Vizinhos iniciam campanha para auxiliar vítimas de incêndio no Eucaliptos

São cinco meninos entre 10 meses e 10 anos e seis adultos. Conforme vizinhos, num primeiro momento estão sendo arrecadadas roupas e colchões

Foto: Diogo Zanetti/SERRANOSSA

Um incêndio de grandes proporções destruiu três residências localizadas na rua Ari da Silva, no bairro Eucaliptos, na tarde desta terça-feira, 07/12. Diante da gravidade do sinistro, as famílias perderam todos os bens pessoais, ficando apenas com a roupa do corpo. No total, entre as três casas, são cinco meninos – de 10 meses, 4 anos, 6 anos, 7 anos e 10 anos – e seis adultos.

Para auxiliar as famílias, vizinhos iniciaram uma campanha nas redes sociais solicitando ajuda da comunidade. Em um primeiro momento, estão sendo arrecadas peças de roupa e colchões, para realocar as vítimas nas residências vizinhas.

“Acreditamos que o fogo tenha começado por um curto circuito. A vizinha saiu correndo para avisar e só teve tempo de salvar as crianças. O fogo se alastrou muito rápido. Até tentaram pegar os bichinhos, mas não conseguiram”, relata uma vizinha, fazendo referência aos três gatinhos de uma das famílias que acabaram morrendo durante o sinistro.

Para auxiliar as famílias com doações, a comunidade pode entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (54) 99241-4724, com Kimberly.

Sobre o incêndio

Os bombeiros forama acionados para atender a ocorrência por volta das 14h. Conforme a corporação de Bento, ao chegar ao local o fogo já estava começando a atingir outras três residências próximas “e colocando em risco de incêndio outras dezenas de casas”.

Foram três caminhões de combate a incêndio utilizados no controle do sinistro e rescaldo, sendo gasto, aproximadamente, 23.000 litros de água.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.