Volta à Superliga terá campeão olímpico no comando

Após o vice-campeonato da Superliga B, o presidente do Bento Vôlei, Marcos Paulo Machado, adiantou o planejamento de incrementar reforços à equipe para a volta à elite nacional, e começou pela comissão técnica. O campeão olímpico nos Jogos de Barcelona em 1992, Paulo André Jukoski da Silva, 51 anos, mais conhecido como Paulão, foi anunciado nesta quinta-feira, dia 23, como o novo treinador da equipe.

Ele substituirá Fernando Rabelo, que esteve à frente do Bento desde a volta da equipe às quadras, em 2013, e que continuará compondo a comissão técnica, mas agora como auxiliar. “Vamos manter a estrutura de comissão técnica que tínhamos no ano passado, com o acréscimo do Paulão. Ninguém sai, apenas agregamos mais um profissional. A gente entende que o trabalho foi bem feito, mas precisávamos desse algo a mais, dar esse salto a mais, com a identidade de um campeão olímpico, de um cara experiente em todos os aspectos. Essa é a composição que a gente entende como a ideal”, justifica o presidente.

As tratativas com Paulão vêm de longa data. Inicialmente, contudo, visavam a colaboração do ex-jogador como gestor. Os planos começaram a mudar a partir de sugestão do próprio Paulão, que externou o desejo de voltar a trabalhar como técnico. “A primeira conversa que eu tive com o Dentinho (capitão do time) e com o Marcos foi com relação à ajuda na busca por patrocinio, na estruturação, até pela experiência que eu tenho de gestão. Mas eu disse para eles que a minha paixão é voltar para a quadra, que eu queria ser técnico”, conta, ressaltando que a simbiose da comunidade com o vôlei o motiva ainda mais no novo desafio. “Alguns amigos comentaram: porque você não pega um time com mais estrutura? Eu disse que não estou buscando isso, o que eu quero é esse envolvimento que Bento tem com o vôlei, as pessoas se mobilizam, compram a ideia, se comprometem. A minha vinda para cá foi em cima disso, dessa paixão toda que eu tenho pelo voleibol e que vocês (bento-gonçalvenses) também demonstram”, salienta.

Paulão acumulou 23 anos de carreira como atleta, 15 deles dedicados à seleção. Além da medalha de ouro em 1992, participou de outras duas Olimpíadas, em 1988 e 1996. A única experiência como treinador foi no comando do Canoas, quando conquistou o título da Superliga B 2012 e conduziu a equipe às quartas de final da Superliga A 2012/2013. Fora das quadras, o ex-jogador acumula vasta experiência como gestor, chegando a atuar no Ministério do Esporte, na secretaria estadual de Turismo, Esporte e Lazer e no Comitê Organizador da Copa 2014 no Rio Grande do Sul.

A partir da definição da comissão técnica, o Bento Vôlei passa a trabalhar na montagem do plantel. O objetivo é manter o grupo vice-campeão da Superliga B com a complementação de pelo menos cinco peças pontuais. A reapresentação do elenco deverá ocorrer em julho.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.