Voluntários alertam para venda de livros doados à Minibiblioteca Comunitária

Voluntários responsáveis pela criação e manutenção do projeto Minibiblioteca Comunitária, instalada na Via Del Vino, no centro de Bento Gonçalves, pedem colaboração da comunidade para que não adquira livros de procedência desconhecida ou que estejam identificados com o adesivo do projeto. 
Segundo informações repassadas por testemunhas aos voluntários, um homem que alega ser portador de uma doença grave, tem retirado os exemplares da estrutura que abriga a minibiblioteca e comercializado a preço simbólico (em geral, R$ 2) nas imediações da avenida Osvaldo Aranha, no bairro Cidade Alta, e em frente a estabelecimentos comerciais do centro. 

O projeto
A Minibiblioteca Comunitária foi criada em novembro de 2013 pelo Rotaract Bento Gonçalves Planalto. O objetivo do projeto é disseminar a cultura da leitura através da troca de livros, ou seja, a pessoa pode pegar um exemplar gratuitamente e é convidada a doar outro em troca para manter a rotatividade. Parte dos livros está identificada com adesivos da iniciativa (foto).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.