Voluntários realizam ação para idosos

Os pacientes da Clínica Psiquiátrica São Roque e os vovôs e vovós da Casa de Repouso Elisa Tramontina, em Carlos Barbosa, tiveram, no último sábado, dia 27, uma rotina bem diferente, juntando-se às tantas outras ações que seguidamente são desenvolvidas e que visam a integração da comunidade com os residentes do local. Um grupo de voluntários levou a música e a animação de um mágico, além de serviços de manicure, que deixou as vovós ainda mais bonitas. 

Conforme a coordenadora-geral do Hospital São Roque – do qual a Casa de Repouso e a Clínica fazem parte –, Marli Tumelero, o evento marcou ainda a transferência dos idosos que até então estavam internados na Unidade de Cuidados Prolongados (que foi desativada) e que agora passam a morar na Casa de Repouso. “Foi um dia cheio de alegria e de muita movimentação. Os idosos que antes estavam na Unidade, estão se adaptando a uma nova realidade, com os devidos cuidados que sempre mereceram, porém com maior qualidade de vida proporcionada pela interação com todos os demais que já moravam na Casa de Repouso”, explica Marli.

O evento, segundo ela, serviu para alegrar ainda mais os ambientes. “Tanto na Clínica quanto na Casa de Repouso, seguidamente temos voluntários realizando algumas ações e isso faz bem aos pacientes e aos nossos idosos, pois eles se sentem valorizados, úteis”, comenta a coordenadora.

Além dessas ações, todas as semanas os vovôs e vovós participam de celebrações religiosas, de aulas de yoga e das tradicionais festas, como a de São João, em que todos interagem e se alegram. “Eles estão sempre em atividade e isso proporciona um ambiente muito agradável”, conclui.

A Casa de Repouso Elisa Tramontina existe há 33 anos em Carlos Barbosa e é administrada pelo Tacchini – Sistema Integrado de Saúde e conta com total suporte e apoio do Hospital São Roque, que fica anexo ao local e atende 24 horas por dia.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.